São Paulo, sexta-feira, 2 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Argentina vende usina nuclear

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O governo argentino anunciou a privatização de três usinas nucleares, dos correios, da Casa da Moeda e de um conglomerado petroquímico.
Em reunião com banqueiros na noite de anteontem, o ministro da Economia, Domingo Cavallo, disse que as privatizações fazem parte de um pacote de medidas para reduzir os gastos públicos neste ano e no próximo.
O pacote ainda prevê que os cargos públicos atualmente vagos serão eliminados. Será criado um departamento que centralizará todas as compras de bens e serviços pelo governo. Cavallo espera reduzir em 10% os gastos do governo.
As medidas fazem parte do projeto de Orçamento para 95, o último da gestão do presidente Carlos Menem. O governo tem até 15 de setembro para submeter o projeto ao Congresso.
"Com estas medidas manteremos o orçamento equilibrado e aumentaremos a produtividade", disse Cavallo.
O governo Menem já privatizou empresas num valor total de US$ 15 bilhões. A inflação de 4.923% de 89 foi reduzida para atuais 3,6% ao ano.

Texto Anterior: Time Warner e NBC negociam
Próximo Texto: Protestantes matam católico na Irlanda
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.