São Paulo, sexta-feira, 2 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Segurança; Revista democrática; Trânsito selvagem; Segredo das pirâmides

HÉLIO SCHWARTSMAN

Segurança
O aparato de segurança é de fato impressionante. Se nada acontecer, dirão que o esquema foi perfeito. Nas largas e extensas avenidas das imediações do centro de conferência há um policial a cada 15 metros. Quem se arrisca a caminhar sob o inclemente sol cairota é obrigado a andar na calçada oposta à que estão os guardas. Não se pode evitar uma sensação de estar enfrentando o maior pelotão de fuzilamento do mundo.

Revista democrática
Nos hotéis, mesmo os mais vagabundos, a polícia monta guarda 24 horas por dia. Nenhuma bagagem entra sem minuciosa revista.

Trânsito selvagem
O trânsito no Cairo é ruim. Os sinais são poucos e os que existem são ignorados. A buzina é tão fundamental quanto o freio.

Segredo das pirâmides
Dezenas de jornalistas aglomeram-se num saguão à espera do credenciamento. De repente, uma voz marcada pelas melódicas guturais árabes anuncia qualquer coisa. Os jornalistas árabes rapidamente seguram uns nos ombros dos outros, empurrando alguns infelizes para os lados. Depois, a mesma voz repete em inglês a ordem de formar fila. (HS)

Texto Anterior: Texto é óbvio e repetitivo
Próximo Texto: Diretora rejeita compromisso
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.