São Paulo, sábado, 3 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ar seco e estiagem provocam internações

DA REPORTAGEM LOCAL

O ar seco, a falta de chuvas e a poluição têm provocado um aumento das consultas e internações por problemas respiratórios nos hospitais de São Paulo.
Os idosos e as crianças são os mais suscetíveis às doenças. No HC (Hospital das Clínicas), o número de internações por complicações respiratórias representou, em julho, 40% do total no instituto pediátrico.
Segundo a pediatra Silvia Barbosa, do HC, o ar seco e a poluição irritam as vias respiratórias, favorecendo as infecções. Rinite, laringite e resfriado são doenças mais comuns.
Alguns bairros da cidade também têm sofrido com a proliferação de mosquitos, favorecida pelo calor.
Em um dos pontos críticos, o rio Pinheiros, a prefeitura deverá fazer até o final do mês pulverizações para controlar os focos de pernilongos.
A secretária Judith dos Santos –que mora a cerca de 1 km do rio Pinheiros– reclama dos pernilongos, que causam alergias em suas duas filhas.

Texto Anterior: Seca piora poluição nos rios
Próximo Texto: Gasto com educação registra menor evolução no Brasil, afirma Unesco
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.