São Paulo, sábado, 3 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prefeito suspende comissionamento

DA REPORTAGEM LOCAL

O secretário municipal de Governo, Edevaldo Alves da Silva, determinou ontem a suspensão do comissionamento de 24 funcionários da prefeitura que trabalhavam em gabinetes de vereadores.
Pela medida, os funcionários deverão voltar aos cargos que ocupavam na prefeitura antes de serem convocados pelos vereadores para trabalharem na Câmara.
A medida foi uma retaliação contra os vereadores Guilherme Gianetti (PMDB), Gilberto Nascimento (PMDB), Ushitaro Kamia (PSB), Roberto Trípoli (PV), Paulo Kobayashi (PSDB), Alberto Calvo (PSB) e Adriano Diogo (PT).
Maluf não gostou da atuação desses vereadores durante a votação de um projeto de lei, na quarta-feira, que autorizou a prefeitura a contrair empréstimos de US$ 150 milhões.
Maluf contava com os votos de Gianetti, Nascimento, Kobayashi, Kamia, Calvo e Trípoli, apesar de não pertencerem à bancada do governo. Eles não votaram no projeto.
Já o vereador Adriano Diogo foi punido porque tentou obstruir a votação do projeto. "Fui contra o projeto porque o endividamento da cidade já está muito alto e ele vai agravar ainda mais o problema", disse.
Diogo classificou a atitude do prefeito de "perseguição política".
O vereador Gianetti reclamou da atitude de Maluf. "Eu não pude estar na votação porque fui visitar minha mãe que está doente", disse.
A mulher do vereador, Vanderli, que trabalhava em seu gabinete, foi atingida pela decisão do prefeito.
A assessoria de imprensa da prefeitura não quis comentar ontem a decisão do secretário de Governo. Ela informou que o prefeito e o secretário Alves da Silva estavam viajando.
A assessoria não explicou ainda qual foi o critério usado para escolher os funcionárias que foram descomissionados.

Texto Anterior: Corinthians pode comprar o Pacaembu
Próximo Texto: Justiça intima cines a manter propagandas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.