São Paulo, domingo, 4 de setembro de 1994
Próximo Texto | Índice

Espera ansiosa; Radar avariado; Boca no trombone; Toneladas de aspirina; Direito de resposta; Bola da vez; Tremedeira; Pés pelas mãos; Inofensivo

Espera ansiosa
A primeira reação de Itamar, na sexta, foi a de acreditar na versão de Ricupero de que sua conversa na TV Globo "foi uma brincadeira". Mas, aconselhado por assessores, o presidente decidiu esperar o teor da fita para tomar posição.

Radar avariado
Ao longo da sexta-feira, governo e PSDB erraram feio na avaliação do caso Ricupero. Acharam que não teria maiores efeitos. Só no final da noite se deram conta da encrenca em que estavam metidos.

Boca no trombone
Intelectuais ligados ao PT estudam a idéia de criar uma comissão da sociedade civil como o "Grupo San Angel", no México, que procurou evitar atos contra a lisura na eleição presidencial de lá. É Ricupero dando oxigênio aos petistas.

Toneladas de aspirina
O comando do PSDB passou a semana dizendo que sua maior dor de cabeça não era a inflação ou o caso do assessor americano, mas as acusações de uso da máquina do governo pró-FHC. Ricupero tratou de fazer doer muito mais.

Direito de resposta
O PT vai correr o risco de ser punido pelo TSE: usará na TV trechos da conversa de Ricupero com um repórter da TV Globo.

Bola da vez
Bater em Ricupero não será exclusividade do PT. O PPR entrou na dança. O líder na Câmara, Marcelino Romano, diz que "caiu a máscara". Para ele, "o ministro mostrou que está mais a serviço da candidatura FHC do que do país".

Tremedeira
Tucanos de peso já vinham se preocupando com o gosto que Ricupero tomou pelos holofotes. Mas sempre temeram um tropeço de Itamar, nunca acharam que o ministro complicaria tudo.

Pés pelas mãos
Com a bomba sobre Ricupero na mão, o PT deu sua própria derrapada. Coordenador da campanha de Lula, Luiz Eduardo Greenhalgh citou em entrevista uma fala do ministro que não existe: a de "soltar a polícia" sobre grevistas.

Inofensivo
Os tucanos estavam ontem com saudades do ministro Stepanenko, aquele dos bilhetinhos pedindo obras em benefício de FHC.

Próximo Texto: Sem paralelos; Crença inabalável; Orelha quente; Sabatina; Guerra partidária; Presente de Natal; Prazer abandonado; Doença seletiva; Frota comprometida; TIROTEIO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.