São Paulo, domingo, 4 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sem paralelos; Crença inabalável; Orelha quente; Sabatina; Guerra partidária; Presente de Natal; Prazer abandonado; Doença seletiva; Frota comprometida; TIROTEIO

Sem paralelos
Indagado sobre a razão de ter publicado recentemente um livro de artigos, José Sarney (PMDB-AP), que apóia FHC, respondeu: "Porque não quero que esqueçam o que eu escrevi".

Crença inabalável
Euclydes Scalco, da coordenação da campanha de FHC, carrega para todo lado um porta-moedas da década de 60. Quando a inflação disparou, na década de 70, Scalco guardou a peça à espera da volta da economia estável.

Orelha quente
Começam a trabalhar amanhã os "ouvidores" do PT. Serão dirigentes do partido que vão se revezar na entrada do comitê central de Lula para recolher sugestões e opiniões sobre a campanha de quem quiser aparecer por lá.

Sabatina
Covas (PSDB) vai à Fiesp no dia 12 para falar de seu programa de governo. Ouvirá cobranças sobre a defesa da estrutura do porto de Santos, considerada pelos empresários como um entrave para o comércio exterior brasileiro.

Guerra partidária
Ex-governador do Pará, Jáder Barbalho dispara contra os peemedebistas que apóiam FHC: "É muito oportunismo usar as pesquisas como argumento. Se Quércia tivesse índices altos, esqueceriam as restrições que fazem a ele".

Presente de Natal
Até o caso Ricupero, o governo pensava em aprofundar as medidas anticonsumo até o fim do mês. Seria para evitar a pressão das compras que sempre vem com a proximidade do Natal e do 13º salário.

Prazer abandonado
Ministro do Emfa e flamenguista doente, Arnaldo Leite Pereira admite que não vai mais ao Maracanã por medo da violência. Impressionado, o ministro coleciona histórias recentes de violência cometida contra conhecidos seus.

Doença seletiva
Todos os oficiais do batalhão brasileiro que integra a tropa da ONU acantonada em Moçambique caíram de cama com malária. O curioso é que nenhum soldado foi contaminado. O comando está agora entregue a suboficiais.

Frota comprometida
A Delegacia Regional do Trabalho do DF declarou-se incapaz de combater o trabalho escravo na região de Tocantins, sob sua jurisdição. Para fiscalizar 37 municípios, o órgão tem um Gol, um Opala velho e uma Kombi que não anda.

TIROTEIO
Do deputado Chico Vigilante (PT-DF), sobre a fala de Ricupero captada por antenas parabólicas:
– Agora eu entendo porque Ricupero gosta tanto de aparecer na TV: ele é a multiplicação do horário eleitoral de FHC.

Texto Anterior: Espera ansiosa; Radar avariado; Boca no trombone; Toneladas de aspirina; Direito de resposta; Bola da vez; Tremedeira; Pés pelas mãos; Inofensivo
Próximo Texto: O tempo passa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.