São Paulo, domingo, 4 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Folha e Cultura definem último debate

DA REDAÇÃO

Folha e Rede Cultura fazem no próximo dia 8, quinta-feira, reunião com os assessores dos candidatos a presidente para acertar os detalhes finais do último debate da corrida presidencial. As datas previstas são 29 e 30 de setembro. Desde julho os candidatos concordaram com a realização do debate.
No princípio de junho, os dois veículos convidaram os candidatos para a primeira reunião. Desde então, já houve cinco encontros com suas assessorias.
Na quarta reunião, em 25 de julho, os assessores concordaram que a realização do último debate entre presidenciáveis seria patrocinada pela Folha e pela Rede Cultura nos dias 29 e 30, com a divisão dos candidatos de acordo com sua posição na pesquisa Datafolha.
Há cerca de 15 dias, os assessores dos candidatos fizeram uma reunião só entre eles em São Paulo para discutir o assunto.
Segundo fax enviado aos dois veículos por Fernando Guedes, assessor da campanha de Fernando Henrique Cardoso, a maioria dos assessores decidiu, na ocasião, fazer apenas mais dois debates: nos dias 12 e 26 de setembro, em sistema de "pool" de todas as grandes redes de TV.
Anteriormente, os assessores já haviam feito este pleito nas reuniões com Folha e Rede Cultura.
Na ocasião, os promotores do debate explicaram a impossibilidade de se atender o pedido, mas se comprometeram a oferecer o sinal de retransmissão do debate para todas as redes de TV que tiverem interesse. As assessorias concordaram com esta solução.
Além das emissoras que já integram a Rede Cultura, o debate entre os presidenciáveis será transmitido pela Radiobrás e pela rede de emissoras educativas. Dessa forma, todos os Estados receberão o sinal do evento.
Outras duas emissoras manifestaram interesse à Rede Cultura de retransmitirem o debate: TV Gazeta, de São Paulo, e Rede Record.
Segundo as regras aprovadas por consenso até o momento, o debate seria dividido em dois no caso de haver oito candidatos. Os quatro melhores colocados na pesquisa Datafolha debateriam no dia 30, e os demais, no dia 29.
Com sete candidatos –hipótese possível quando a decisão foi tomada, pois o PRN estava sem candidato–, haveria um só debate, no dia 30. Com começo sempre às 21h30 e término às 24h.

Texto Anterior: PASSO A PASSO DAS NEGOCIAÇÕES
Próximo Texto: Se perder, PT teme adesões a FHC
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.