São Paulo, domingo, 4 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Boletim de Lula apóia atos da CUT

CRISTIANE PERINI LUCCHESI
DA REPORTAGEM LOCAL

Bancários da CUT pediram e conseguiram apoio da Frente Brasil Popular na divulgação de suas campanhas salariais.
O ato com greves parciais do dia 16, por exemplo, chamado pela CUT, já está sendo divulgado no boletim da campanha de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o "Lula Já" –enviado por fax para 600 endereços.
"O boletim serve de pauta para nossos candidatos", disse Markus Sokol, coordenador de comunicação da campanha de Lula.
Segundo ele, a Frente vai usar sua estrutura no apoio de manifestações da CUT. "Nossos candidatos vão se engajar nas campanhas salariais de bancários, petroleiros e metalúrgicos", disse Sokol.
Ricardo Berzoini, presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, disse que a categoria resolveu pedir o apoio da Frente Brasil Popular porque os partidos que a compõem são "os mais identificados com o sindicalismo".
Segundo Berzoini, se algum outro partido ou candidato que não faça parte da Frente Brasil Popular estiver disposto a ajudar nas campanhas salariais, será bem vindo.
Sokol disse que os candidatos da Frente estão sendo orientados a dizer que o IPC-r de 5,46% em agosto mostra que os sindicalistas está certo em suas reivindicações.

Texto Anterior: Para intelectuais do PT, Real "fará água"
Próximo Texto: Lula escolhe Mercadante como herdeiro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.