São Paulo, domingo, 4 de setembro de 1994
Texto Anterior | Índice

SOBE-DESCE

FHC: desce
Quinta, pesquisa Datafolha já indicara que o tucano começava a parar de crescer –embora livrasse seis pontos sobre os demais candidatos. Mas o caso Ricupero estourou sexta e jogou estilhaços na campanha de FHC. Pode pôr a perder a sua decantada eleição já no 1º turno.
RICUPERO: despenca
O substituto de FHC, que alcançara prestígio inédito para um ministro da Fazenda desde Funaro, foi ao ar dizendo que não tem escrúpulos e que esconde a inflação quando ela não interessa ao real. Cotado para ministro num governo tucano, não deve virar nem embaixador em Roma.
LULA: desce e sobe
Os petistas começaram a semana comemorando o IPC-r alto, mas o ânimo caiu com a pesquisa Datafolha que aumentou a vantagem de FHC. No mesmo dia que criticou a imprensa, Lula se viu beneficiado por ela. O imbróglio Ricupero atingiu FHC e pode levar à realização do 2º turno.
OUTROS CANDIDATOS: sobem
Apesar de não conseguirem produzir nenhum fato que melhore seus desempenhos na sucessão, Brizola, Quércia, Amin e Enéas foram beneficiados pelo imbróglio Ricupero. Caiu-lhes no colo munição de sobra para criticarem o uso da máquina federal e a "campanha" pró-real.

Texto Anterior: Lugares-comuns e peculiaridades
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.