São Paulo, domingo, 4 de setembro de 1994
Texto Anterior | Índice

Caça-fantasmas estão divididos

Fantasmas são um negócio sério no Reino Unido. Segundo estimativas de entusiastas, há milhares. É rara a cidade britânica de porte médio que não tenha seu próprio guia do sobrenatural.
Mas caçadores de fantasmas estão divididos, diz o "Wall Street", em reportagem de Kyle Pope.
O Clube do Fantasma do Reino Unido, maior e mais antigo grupo –132 anos–, se dividiu há dez meses, quando seu presidente, Peter Underwood, 66, foi "deposto" após 33 anos de poder.
Ele fundou a agora próspera Sociedade Clube do Fantasma e diz que a organização que presidia "vai morrer de morte natural".
Bill Bellars, 75, atual presidente do Clube do Fantasma, acusa os dissidentes de frustrarem uma de suas operações numa abadia de Hampshire, diz o "Journal".
Um telefonema anônimo denunciou o grupo à polícia como uma célula terrorista do IRA.
Apesar da guerra, o que os clubes ainda não conseguiram provar é a existência dos fantasmas. As "evidências" são entrevistas com moradores e guardas de casarões antigos e relatórios de arquivo de "testemunhas oculares".

Texto Anterior: Sarajevo, onde começa e termina o século 20
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.