São Paulo, domingo, 4 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Segurança preocupa no Cairo

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Segurança preocupa no Cairo
Estima-se que cerca de 15 mil pessoas participem da conferência do Cairo. O governo mobilizou 14 mil homens para garantir a segurança na capital egípcia.
Isto significa que cada uma delas será protegida por, em média, quase um policial durante a reunião, que prossegue até o próximo dia 13, terça-feira.
Teme-se que os participantes estrangeiros sejam vítimas de ataques de radicais islâmicos, que se opõem à realização do evento.
A Conferência Internacional da ONU Sobre População e Desenvolvimento será aberta às 10h de amanhã (4h em Brasília) com discurso do presidente do Egito, Hosni Mubarak. Ele foi eleito ontem para presidir a conferência.
O também egípcio Boutros Boutros-Ghali, secretário-geral da ONU, discursa em seguida.
O vice-presidente dos Estados Unidos, Al Gore, e a primeira-ministra do Paquistão, Benazir Buttho, devem chegar hoje à cidade para participar da cerimônia de inauguração.
A atriz Jane Fonda, famosa por sua militância política nos anos 70, também chegou ontem à cidade para participar da conferência.
O diário do Vaticano "L'Osservatore Romano" disse ontem que há "perspectivas terríveis" de que o documento final da conferência proponha o uso do aborto como instrumento de controle de natalidade e estimule a liberdade sexual.

Texto Anterior: Começam as discussões sobre população
Próximo Texto: Congestionamento; Reunião de Civilizações; Números; Táxi; Segurança
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.