São Paulo, domingo, 4 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Que os bons tempos voltem

DAVID DREW ZINGG

O centro de Sampa está ficando cada vez mais parecido com Flatiron District, o novo point de Nova York. A última aquisição para o agito da cidade que nunca pára é a reabertura do Café do Boulevard, totalmente reformado e totalmente repensado.
Boulevard, no caso, é a classuda avenida São Luís; e Café é a brasserie do Hotel Eldorado, que fica dia e noite. O Eldorado sempre foi ponto de encontro do talento.
Em seus áureos tempos, era no velho Café que você dava de cara com anjos da noite como Bibi Ferreira (a nossa Edith Piaf) e Ney Latorraca (o nosso Ru Paul). Carlito Maia, mestre das piadas sarcásticas, ia de mesa em mesa contar seu último trocadilho.
Eu sempre tive uma queda por Carlito: a primeira Jennifer do Velho Garoto de Praia David foi uma linda menina chamada Oona O'Neil, que depois viria a ser a mulher do grande Carlito, o outro, o Carlito original.
Mas falávamos do começo dos anos 70, quando o Café original ajudava os beberrões da madrugada a resolver seus problemas. Na época, eu costumava subir ao quarto que Rita Lee e os Mutantes mantinham no hotel –para fazer fotos para capas de discos e para fazer outras coisas também.
De qualquer maneira, é ótimo ter o Café do Boulevard de volta. Vamos rezar para que os bons tempos de boemia no Centro voltem logo.
Café do Boulevard. Av. São Luís, 234 (Hotel Eldorado), Centro. Tel. 214-1833. Todos os dias: 24h.

Texto Anterior: Arrisque no café como sobremesa
Próximo Texto: Vá de "rapsódia em Osasco"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.