São Paulo, domingo, 4 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Sítio do Picapau Amarelo" volta à TV dez anos depois

MARCELO DE SOUZA
DA REPORTAGEM LOCAL

\<FD:"VINHETA-CHAPÉU"\>REPRISE\</FD:"VINHETA-CHAPÉU"\>
Observações: COM SUB-RETRANCA
Assuntos Principais: TELEVISÃO
"Sítio do Picapau Amarelo" volta à TV dez anos depois
Marmelada de banana, bananada de goiaba, goiabada de marmelo... A música de Gilberto Gil vai poder ser ouvida diariamente: a partir do final do mês, a TVE do Rio reapresenta os cem primeiros episódios de "Sítio do Picapau Amarelo", série que popularizou a obra de Monteiro Lobato.
Exibida na Globo de 1977 a 1984, a série, dirigida por Geraldo Casé, tratou de forma original o mundo infantil aliando divertimento, magia e didatismo.
O "Sítio" foi uma co-produção da Globo, da TVE e do Ministério da Educação. Foi considerado pela Unesco o melhor programa educacional infanto-juvenil em 1979.
Segundo o presidente da Fundação Roquete Pinto, Francisco Teixeira, 41, a reprise do "Sítio" atende a pedidos de adultos e adolescentes saudosos.
"Mesmo tendo sido gravada há mais de dez anos, a história é atual e vai interessar a todos", diz. "Não precisamos refazer o seriado porque temos um dos melhores programas que a TV brasileira já criou."
A única mudança a ser feita ainda está em negociação com Casé. A idéia é inserir no início de cada história os atores falando sobre a série. Assim, Zilka Salaberry (dona Benta), Rosana Garcia (Narizinho), André Valli (Visconde) apareceriam apresentando o episódio a ser exibido.
Ainda sem horário confirmado –só se sabe que a série será exibida em dois horários, de segunda a sexta–, o "Sítio" será mostrado em todas as cidades do país que têm retransmissoras da TVE.
A cidade de São Paulo, por exemplo, não tem. Quem quiser rever o seriado terá que se contentar com as imagens de péssima qualidade do canal 40 UHF, de Santo André (leia texto ao lado).

Texto Anterior: OS CINCO PROGRAMAS MAIS VISTOS EM SÃO PAULO, POR EMISSORA
Próximo Texto: Multishow traz Nickelodeon ao Brasil
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.