São Paulo, segunda-feira, 5 de setembro de 1994
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Eletrônicos jogam com centenas de lançamentos

Tec Toy e Playtronic apresentam novos cartuchos

FILOMENA SAYÃO
DA REPORTAGEM LOCAL

O jogo se repete. As empresas que têm como carro-chefe brinquedos eletrônicos vão lançar no mercado centenas de produtos para o Dia da Criança.
A maioria consiste em novos cartuchos –com velhos e novos personagens– e acessórios para "turbinar" os videos.
A Playtronic vai apostar fundo no Nes (Nintendo Action Set), videogame de oito bits que se tornou campeão mundial de vendas, tal seu sucesso.
Só nos EUA vendeu 38 milhões desde que foi lançado, em 1986, argumenta Gilson Lima, 33, gerente de marketing.
Ele vai chegar na segunda quinzena deste mês nas lojas ao preço aproximado de R$ 140. O objetivo é vender 100 mil peças até o final do ano.
Vem acompanhado de um pacote de 25 cartuchos (preço médio de R$ 45 cada).
A empresa também aposta em oito jogos para o Super Nintendo (média de R$ 85) entre os quais o Pernalonga Rabbit Rampage.
Para o marketing do Dia da Criança a Playtronic separou US$ 1,5 milhão. Lima acha que as vendas serão 30% maiores que as do mesmo período do ano passado.
Entre os trunfos da concorrente Tec Toy está o cartucho Mortal Combat 2, que terá lançamento mundial no dia 9.
Já conhecido por ser violento deve estar nas prateleiras das lojas hoje ou amanhã.
Stefano Arnhold, 40, presidente da Tec Toy, lembra que o Mortal Combat 1 vendeu 5 milhões de unidades no ano passado. É indicado para jogadores acima de dez anos. Preço sugerido para o varejo: R$ 89,99. A expectativa de vendas de 20 mil unidades.
Outra novidade da Tec Toy é a Agenda Júnior. Eletrônica, tem dez funções, entre as quais diário, compromissos, relógio, alarme jogo e um que ajuda a controlar a mesada.
A Tec Toy vai colocar no ar 20 filmes para anunciar seus produtos para o Dia da Criança. Sua verba total para 94 é de US$ 14 milhões.

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