São Paulo, quarta-feira, 7 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Stepanenko vincula outra obra a FHC em ofício

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O PT entrou ontem com nova representação no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) contra o ministro Alexis Stepanenko, acusando-o de uso da máquina eleitoral.
Na representação, está anexado um ofício enviado por Stepanenko ao presidente Itamar propondo uma data para inauguração do Porto de Barra dos Coqueiros (SE).
O ofício foi divulgado em reportagem publicada ontem pelo jornal "Correio Braziliense". O ministro diz no ofício que FHC, a quem chama de "nosso candidato", também foi consultado.
"A presença do presidente da República é da maior importância para o povo por ser obra deste governo, Além disso, pode ser um evento para reforçar a candidatura de Fernando Henrique Cardoso no Estado e na região", diz.
O candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, oediu ontem a demissão de Stepanenko. Lula disse que o ministro é "reincidente" no uso da máquina a favor de FHC.
A Folha já divulgou outros bilhetes de Stepanenko a colegas e subordinados vinculando ações de governo à candidatura FHC.
O Palácio do Planalto confirmou que recebeu o ofício de Stepanenko. Segundo a assessoria de Itamar, ele desautorizou a data e pediu que a inaguração fosse feita sem qualquer influência eleitoral.
Ontem, o secretário de Comunicação Social de Sergipe, Paulo César Gonçalves, disse à Folha que a inauguração deve acontecer em 28 ou 29 de setembro.
Além dos bilhetes, o ministro fez campanha para FHC em solenidade oficial, no Rio de Janeiro.
Em discurso no Cepel (Centro de Pesquisas de Energia Elétrica), Stepanenko defendeu a candidatura de Fernando Henrique.
"Tal flexibilização (no setor elétrico) certamente terá prosseguimento no próximo governo, caso seja eleito o senador Fernando Henrique Cardoso", disse.
No discurso, feito no dia 22 de julho, ele também afirmou que FHC "lançou as bases da estabilidade econômica".

Texto Anterior: Ciro admite o uso da máquina, mas diz que foram 'imprudências isoladas'
Próximo Texto: Stepanenko está na China
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.