São Paulo, quarta-feira, 7 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Camaradagem

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A alemã Franziska van Almsick foi a estrela do dia, ao ganhar ouro em uma prova da qual já estava desclassificada.
Franziska, 16, apesar de favorita, ficou apenas em nono nas eliminatórias dos 200 m, nado livre. Só as oito primeiras vão à final.
No entanto, sua compatriota Dagmar Hase, a oitava colocada, abriu mão de seu lugar na final para que a colega competisse.
A final foi um duelo sensacional entre Franziska e a chinesa Lu Bin. A alemã reagiu no final e marcou 1min56s78, contra 1min56s89 da chinesa.
As duas superaram de longe o recorde mundial, de 1min57s55, estabelecido em 1986 pela alemã-oriental Heike Friedrich.
Franziska refutou veementemente insinuações de que ela teria subornado Dagmar Hase.
"Quando tocaram o hino alemão, eu só pensava nela. Desprezo quem disse isso. Dagmar fez isso porque quis e acho que é um exemplo de esportividade", disse.
O bronze ficou com a costarriquenha Claudia Poll. Claudia é irmã de Silvia Poll, ouro nessa prova na Olimpíada de Seul (1988).
O segundo recorde mundial de ontem foi quebrado pelo norte-americano Tom Dolan, nos 400 m, quatro estilos: 4min12s30. Ele baixou em 0s06 o recorde anterior, do húngaro Tamas Darnyi.
A Suécia ganhou o revezamento 4 x 200 m, nado livre, em 7min17s74, com Christer Wallin, Tommy Werner, Lars Frolander e Anders Holmertz.
LEIA MAIS Sobre o Mundial de Natação na pág. 4-2

Texto Anterior: "Já venci a má fase", afirma o meia Palhinha
Próximo Texto: Baggio desfalca a equipe de Sacchi
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.