São Paulo, quarta-feira, 7 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Já venci a má fase", afirma o meia Palhinha

UBIRATAN BRASIL
DA REPORTAGEM LOCAL

'Já venci a má fase', diz o atacante Palhinha
A legião de contundidos obrigou o técnico Telê Santana a adiar um de seus planos, o que pouparia o atacante Palhinha para se recuperar do desgaste sofrido na Taça Libertadores.
Como o jogador sentiu o pênalti perdido na final contra o Vélez, o treinador planejava mantê-lo na reserva, cedendo a vaga a Juninho.
"Com isso, eu inverteria a opção tática, pois sempre Juninho é que esperava para entrar durante o jogo", disse Telê.
A contusão no joelho, porém, vetou a viagem de Juninho. Com o número crescente de lesionados, Telê decidiu antecipar a volta de Palhinha.
"Foi bom porque a má fase já passou", garantiu o jogador. "O time agora se preocupa mais com o Campeonato Brasileiro, única forma de voltar à Libertadores."
A estréia do jogador no torneio transformou-se em um desafio –com escalação mista, o time exibiu no treino os perigos provocados pelo desentrosamento.
"Ficamos perdidos em campo", comentou o volante Alemão, alvo preferido dos gritos do técnico Telê Santana, inconformado com os problemas de colocação.
Alemão não acertou seu posicionamento com Pereira; Aílton, que prefere jogar mais próximo do meio-campo, trombou com Caio; e Catê não fugiu da marcação.
"Nessa situação, a grande função de organizar o time é do meio-campo", acredita Palhinha que, na ausência de Euller (contundido no tornozelo), pretende explorar a velocidade de Caio em seus lançamentos.
Além dos problemas de entrosamento, o treinamento do time quase sofreu outro tipo de interferência. Durante o coletivo, um helicóptero da Polícia Civil deu vôos rasantes sobre o campo em que estavam os jogadores.
Preocupado, o goleiro Rogério desconcentrou-se do treino para acompanhar as acrobacias que o helicóptero fazia sobre sua cabeça, a 20m de altura.
A polícia caçava um grupo de ladrões que, depois de roubar uma agência do banco Bamerindus, na av. Marquês de São Vicente (zona oeste de São Paulo), fugiu pela favela que rodeia o CT.(UB)

Texto Anterior: São Paulo enfrenta Vitória com equipe improvisada
Próximo Texto: Camaradagem
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.