São Paulo, quarta-feira, 7 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Notas

THALES DE MENEZES

Flushing Meadows foi palco ontem do duelo das musas do tênis. Gabriela Sabatini (Argentina) e Gigi Fernandez (EUA), as duas tenistas mais assediadas do circuito, jogaram diante de 16 mil pessoas em Nova York. Deu Sabatini, 6/2 e 7/5. Gigi, melhor jogadora de duplas do mundo, não teve saque para equilibrar a partida.

Com a vitória, Sabatini está nas semifinais. Outra que obteve vaga foi a espanhola Arantxa Sanchez, que derrotou a japonesa Kimiko Date por 6/3 e 6/0. Nervosa, Date errou muito e acabou eliminada, encerrando a boa participação do Japão este ano. Na terceira rodada, Mana Endo surpreendeu ao bater a norte-americana Lindsay Davenport, cabeça-de-chave.

Aumentam os bons resultados dos japoneses nos torneios juvenis. Será que haverá um "boom" japonês, como já aconteceu com Suécia, Alemanha e Espanha?

Parece que há uma febre de motociclismo no circuito do tênis. Stefan Edberg e Michael Chang são os dois únicos "top ten" que não têm moto. E a clássica Harley Davidson é a favorita da maioria. Todd Martin já virou colecionador: tem quatro modelos.

As mulheres também aderiram. Mary Pierce comprou uma Harley e Martina Navratilova, uma Kawasaki. Gabriela Sabatini é a veterana da turma: comprou a primeira em 87 e todo ano troca de modelo.

Texto Anterior: O pequeno Buda
Próximo Texto: Pelé sai e diz que só volta como presidente
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.