São Paulo, quarta-feira, 7 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Juntatribo reúne 27 bandas em Campinas

ANTONINA LEMOS
DA REPORTAGEM LOCAL

O rock alternativo bate ponto em Campinas (98 km a noroeste de São Paulo) na semana que vem. Dias 16, 17 e 18 acontece na cidade a segunda edição do festival Juntatribo.
O evento vai reunir 27 bandas de vários lugares do Brasil para shows que acontecem no campus da Unicamp, no Observatório, sempre a partir das 18h. O festival é aberto e o ingresso gratuito.
A primeira edição do Juntatribo aconteceu em agosto do ano passado e foi um completo sucesso.
Os shows tiveram uma média de público de 2.500 pesssoas por noite e foram ponto de encontro de fanzineiros, anarcopunks e alternativos em geral.
Inspirados no sucesso, os organizadores incrementaram a programação para este ano. Além dos shows, estão programadas mostras de trash movies (filmes lixo) e videoclipes das bandas na sede do DCE da Unicamp.
Acontecem ainda mostras de fanzines, encontros de selos independentes e uma campanha de prevenção à Aids. Também haverá a instalação de estandes de selos independentes e de ONGs (Organizações Não Governamentais), como o Greenpeace e a SOS Mata Atlântica.
Segundo Eduardo Romero, 27, produtor do Festival, a idéia é unir os alternativos que batalham no underground, não importa a tribo.
O evento é tão alternativo que sofre problemas de falta de dinheiro e é feito na "raça".
Este ano, o Juntatribo quase deixa de acontecer. Uma portaria da Unicamp diminuiu as verbas dedicadas a eventos e o apoio da universidade foi por água abaixo.
Os organizadores se viraram e, com a ajuda do DCE da Unicamp, acabaram dando um jeito de seguir com o festival.
A seleção das bandas foi feita através da audição das 400 fitas que chegaram até os organizadores do festival e traz várias bandas bacanas do underground (veja programação abaixo).
O número de bandas interessadas em participar do festival surpreendeu os organizadores.
"O Juntatribo começou para a gente tocar junto com os amigos. O sucesso mostra que existe uma cena de rock no Brasil", diz Eduardo.

Texto Anterior: Ricupero caiu por excesso de pureza
Próximo Texto: Programação é bastante eclética
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.