São Paulo, quinta-feira, 8 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Falta de água incomoda moradores há 46 anos

DO NP

A falta de água em Guaianases (zona leste) incomoda os moradores da região há pelo menos 46 anos. "Moro aqui desde 48 e sempre tivemos as torneiras secas", reclama o aposentado João Ezequiel Manoel, 73, que mora na rua Donato Calabrez.
Segundo Manoel, o problema ficou mais grave há 20 anos, quando a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico de São Paulo) implantou a rede de água e esgoto. "Os moradores tinha poços artesianos e tiveram de fechar quando a água chegou", diz.
'Os técnicos da Sabesp disseram que não poderíamos continuar com os poços, porque teríamos água da rua, mas o que ganhamos foi só mais problemas", afirma.
Segundo a Sabesp, o problema é causado pelo atraso nas obras da empresa. O assessor de imprensa da Sabesp, Márcio Riscala, diz que Guaianases está localizada em um lugar muito alto e "fica difícil fazer o bombeamento sem as novas obras", diz.
Por causa da falta de água, a mulher de Manoel, Marta Gabriela Manoel, 53, já passou por algumas dificuldades. "Antigamente não tinha dia certo para acabar a água e eu perdia a comida e deixava os serviços de casa pela metade", lembra.

Texto Anterior: CPTM recupera trem e reforça a segurança
Próximo Texto: Moradora pede a Regional que rua na zona sul seja asfaltada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.