São Paulo, quinta-feira, 8 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Gordinha' e 'insone' buscam companhia

DA REPORTAGEM LOCAL

Os classificados pessoais interativos da Folha trazem hoje o anúncio de uma "simpática senhora, 48 anos, gordinha, bons princípios, à procura de senhor idôneo."
Também anuncia hoje no Clasiline, nome da nova seção, um "cientista, físico nuclear, 31 anos, boa aparência, (que) procura namorada bonita de 26 a 32 anos".
Uma semana depois de estrearem num jornal brasileiro, os cada vez mais variados classificados pessoais da Folha estão de volta.
O sucesso da iniciativa se mede pelo retorno gerado pelos anúncios publicados na última quinta-feira. Cada inserção obteve, em média, cinco telefonemas em resposta.
Uma única caixa postal eletrônica, publicada por uma mulher na subseção "interesses mútuos", recebeu 56 mensagens.
Um outro anúncio, veiculado na subseção "mulher procura homem", gerou 25 mensagens em resposta.
No total, os 169 anúncios geraram 794 ligações telefônicas.
Os classificados interativos funcionam de forma a garantir total sigilo tanto para o anunciante quanto para quem responde ao anúncio.
Como ocorreu na primeira semana, o predomínio na seção foi mais uma vez masculino.
Os homens costumam se apresentar com as suas profissões (comerciante, economista, empresário), mas não deixam de revelar formas criativas de abordagem.
Um "italiano de alma", por exemplo, quer dividir "os bons momentos da vida" com uma mulher na faixa dos 40 anos. Um oriental, "sleepless" (que dorme pouco), "procura uma boa conversa para curar insônia".
Em alguns casos, a pessoa procurada parece estar na subseção ao lado. Uma mulata, de 31 anos, procura "companhia agradável e sincera para futuro compromisso", enquanto um empresário, "tipo nórdico", procura mulata para namorar e casar.
As mulheres gostam de descrever as suas características e qualidades –sejam elas loiras, meigas, solteiras ou simpáticas.
Em inglês, uma se apresenta como "pretty woman" (mulher bonita) e diz querer encontrar um estrangeiro para "amizade ou mais".
O Classiline, criado para aproximar paulistanos solitários ou que tenham dificuldade em encontrar parceiros para interesses específicos, é publicado às quintas-feiras no caderno São Paulo.
LEIA MAIS sobre o Classiline e veja os anúncios na página seguinte

Texto Anterior: Descida de carros para o litoral causa filas de 3 km
Próximo Texto: Heartbreakers abrem clube de salsa e jazz
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.