São Paulo, quinta-feira, 8 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Heartbreakers abrem clube de salsa e jazz

Pista terá capacidade para 800 pessoas

DA REPORTAGEM LOCAL

Os pés-de-valsa da cidade inconformados com o fechamento do Vento Forte ganham na semana que vem nova pista para rodopios ao som de salsas, boleros, jazz, samba e forró.
Com nome inspirado nas segundas-feiras que a casa de shows Palladium de Nova York promovia na década de 40, o Blen Blen Club tem dois ambientes e será o novo ponto de encontro de fim-de-semana das bandas Heartbreakers –sócios do empreendimento–, Mistura e Manda e o Som Caribe.
Os grupos garantirão o fundo musical dos bailes e pretendem repetir o sucesso da estudantina do Avenida, que acontece todas as quartas-feiras no bar, com público médio de 800 pessoas.
"Vamos manter o mesmo repertório", conta músico Guga Stroeter, 31, do Heartbreakers, um dos autores do projeto Blen Blen. "Muita salsa, jazz, samba, soul, reggae, Caetano Veloso e Noel Rosa".
Durante o resto da semana será ativado o segundo espaço do local. O HB Club (de Heartbreakers), com mesas de sinuca, palco para pequenas apresentações e pista para dançar.
"A idéia é que no futuro o HB Club vire local de encontro de músicos com formação musical jazzística que façam uma grande 'jam' todos os dias", afirmou Stroeter.
Os planos do músico não param por aí. A partir de outubro a casa receberá mensalmente um músico cubano, que animará uma das noites da semana. O pianista e arranjador Nelson Bettancourt será o primeiro convidado. E virá junto com uma bailarina que vai ensinar passos de danças cubanas aos frequentadores da casa.
O músico Jorge Freire e o cantor Carlos Fernando também estão debruçados em projetos para o Blen Blen.
Freire está organizando a Orquestra Paissandú, de música brasileira com ênfase no período da pilantragem liderado por Elza Soraes.
Carlos Fernando ensaia com os Heartbreakers repertório de música americana para a noite "Cheek to Cheek".
Blen Blen Club – rua Cardeal Arcoverde, 2.958. Tel. 815-4999. Inaugura no dia 16.

Texto Anterior: 'Gordinha' e 'insone' buscam companhia
Próximo Texto: Gays rejeitam estereótipo do 'afeminado'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.