São Paulo, quinta-feira, 8 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alemã "gentil" é eliminada

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A nadadora alemã Dagmar Hase, favorita à medalha de ouro na prova dos 400 m livre, ficou ontem fora da final. Hase havia vencido a prova na Olimpíada de Barcelona, em 1992.
Anteontem, Hase havia ficado em oitavo na prova dos 200 m livre, mas desistiu de competir na final para que sua compatriota, Franziska van Almsick, com o nono tempo, participasse.
As outras competidoras vaiaram a decisão, mas de nada adiantou. Van Almsick, campeã européia da prova, nadou, venceu a final e ainda bateu o recorde mundial.
Ontem, Hase ficou em nono lugar nas eliminatórias dos 400 m livre. E, como no dia anterior, havia uma alemã, Jana Henke, com o oitavo tempo.
Mas Henke não desistiu e Hase teve que se conformar em disputar a final B da prova (disputa do 9º ao 16º lugar).
Quando soube da eliminação, Hase afirmou que "os dois últimos anos de trabalho foram para nada". A final A acabou sendo vencida pela chinesa Yang Aihua, de 16 anos.

Texto Anterior: Clube de SP é acusado
Próximo Texto: Objetivo foi alcançado, diz o técnico do nadador
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.