São Paulo, quinta-feira, 8 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Agência deve indenizar contrato não cumprido

DA REPORTAGEM LOCAL

A empresa de turismo que não cumprir integralmente o pacote de viagem acertado com o cliente estará sujeita a indenizar o turista, através do fornecimento de novas passagens, para assegurar o que foi prometido.
A determinação é do STJ (Superior Tribunal de Justiça), que julgou recurso impetrado pelo casal Sônia Maria e Arthur Henrique Marisbach contra a empresa Nacional Turismo.
O casal e seus três filhos compraram um pacote para Bariloche e Buenos Aires, na Argentina. A viagem foi marcada para julho de 91. Estava prevista hospedagem no hotel Edelweiss, em Bariloche, e no hotel Collon, em Buenos Aires.
Ao chegarem a Bariloche, os turistas brasileiros foram alojados no hotel Tunquelen, localizado a mais de 50 quilômetros da cidade e de categoria inferior ao prometido.
Na volta ao Brasil, o casal tentou, sem êxito, indenização junto à empresa, que não lhe respondeu o pedido. Foi acionada a Justiça.

Texto Anterior: Folha realiza ciclo de debates sobre turismo
Próximo Texto: Empresas chegam a fazer até cinco passeios diários
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.