São Paulo, quinta-feira, 8 de setembro de 1994 |
Texto Anterior |
Índice
Empresas chegam a fazer até cinco passeios diários
DA REPORTAGEM LOCAL A prova maior de que São Paulo é uma cidade com bom potencial turístico é o crescimento no número de empresas que oferecem "city-tours" pela cidade.Essas empresas aproveitam o vácuo deixado pela suspensão dos passeios "São Paulo Verde" e "São Paulo Cultural" que eram promovidos pela prefeitura. Criada em dezembro do ano passado, a Áquilla Turismo promove uma média de cinco passeios diários. Um dos mais interessantes é o "By Night". Durante cinco horas o visitante faz um passeio pelas ruas centrais, janta em restaurante e pode terminar a noite assistindo um show. Entre as empresas do setor, A Motobil Receptivo Vip é aquela com a frota de veículos mais variada. Tem até carros blindados com motoristas treinados para situações de emergência. Marco Hennies, dono da empresa, diz que exige dos guias mais do que o conhecimento de línguas. "É preciso saber passar a emoção que brota desse concreto todo." Segundo Júlio de Souza, dono da Opcional, 99% de seus clientes são estrangeiros. "Por isso nossos guias falam até cinco idiomas." Com 18 meses no mercado, a Alas também tem seu forte nos guias. Segundo o dono, Michael Heinrich Barkoczy, a empresa pode atender turistas de todas as procedências sem dificuldades. Com um ritmo mensal de 120 "city-tours", a empresa Blue Tur tem como principal destaque o passeio "São Paulo Cultural", em que são visitados museus, Instituto Butantan e Cidade Universitária. Texto Anterior: Agência deve indenizar contrato não cumprido Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |