São Paulo, sábado, 10 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ciro deve ampliar mais abertura

FRANCISCO SANTOS
DA SUCURSAL DO RIO

O ministro da Fazenda, Ciro Gomes, disse ontem que está muito "próximo um anúncio claro" de medidas que aumentem "preventivamente" a oferta de produtos no mercado.
Sem explicitar as medidas, ele deixou claro que elas serão, na essência, uma maior abertura às importações. Hoje, ele discute o assunto no Rio com o presidente Itamar Franco.
Em debate com empresários na ACRJ (Associação Comercial do Rio de Janeiro), Ciro disse que não há indícios de que esteja havendo pressão de demanda que leve a desabastecimento ou alta de preços.
Ciro Gomes buscou tranquilizar os empresários presentes, afirmando que "em nenhum caso" a indústria brasileira será exposta "à concorrência internacional predatória".
Segundo ele haverá um espaço para que todos os que se sintam prejudicados reclamem.
O presidente da Associação de Comércio Exterior do Brasil, Marcus Vinicius Pratini de Moraes, pediu que a lei antidumping seja retroativa.
Ciro prometeu a Pratini trabalhar para a eliminação dos impostos sobre as exportações para evitar perda de competitividade. Segundo Pratini, o ministro deu a entender que medidas nesse sentido deverão ser anunciadas em novembro.

Texto Anterior: Falta dinheiro para financiar a safra 95
Próximo Texto: Franco descarta risco a empregos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.