São Paulo, sábado, 10 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EUA recrutam policiais entre os refugiados

CARLOS EDUARDO LINS DA SILVA

O governo dos EUA vai recrutar voluntários para compor a nova polícia do Haiti entre os refugiados daquele país alojados na base de Guantánamo, em Cuba.
Embora ainda não tenha decidido a data da invasão do Haiti, o Pentágono já está mobilizando navios e soldados para a operação.
Tropas norte-americanas e de sete países da região do Caribe estão sendo treinadas em Porto Rico, Estado associado aos EUA.
A decisão de escolher os futuros policiais haitianos entre os refugiados em Guantánamo tem o objetivo de evitar confrontos entre eles e os cubanos que também estão na base. Já ocorreram dois incidentes desse tipo.
O presidente Bill Clinton estuda a possibilidade de defender a idéia da invasão do Haiti em discurso pela TV na semana que vem. A maioria da opinião pública e do Congresso se opõe à ação militar.

Texto Anterior: Refugiados cubanos desembarcam em Santos
Próximo Texto: Doze navios negaram socorro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.