São Paulo, segunda-feira, 12 de setembro de 1994
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Loja valoriza a arte de cozinhar

FILOMENA SAYÃO
DA REPORTAGEM LOCAL

Alzira Boghosian, 47, passou os últimos 16 anos de sua vida como dona-de-casa. Mas um convite mudou sua vida. Junto com Marilena Mariotto, sua amiga e proprietária de uma loja de presentes e decorações, ela abriu a loja Evolução - Bar & Cozinha.
A aposta foi alta. As sócias investiram US$ 1 milhão para montar a loja. Essa quantia foi gasta na reforma do ponto até a formação do estoque.
Lá, há de tudo o que se possa imaginar para quem tem bar em casa ou para aqueles que gostam de cozinhar muito – ou apenas nas horas vagas.
É produto para nenhuma dona-de-casa, gourmet ou mesmo "chef" de restaurante cinco estrelas botar defeito. Detalhe: o público-alvo da loja é o comprador de alto poder aquisitivo.
"Achávamos que existia um consumidor para esse tipo de comércio. Ao mesmo tempo, não existia nenhuma loja que atendesse esse comprador, incluindo profissionais", explica Alzira.
Situada nos Jardins, região de comércio nobre de São Paulo, a loja tem cerca de 3.000 itens – a maioria importados. Tem também um pouco de bebidas e alimentos finos.
Para oferecer tudo isso a seus clientes, as sócias usam todas as armas possíveis: importam diretamente de fornecedores internacionais e frequentam eventos do ramo no exterior.
Alzira e Marilena percorreram os corredores de feiras especializadas como a Frankfurt Messe, na Alemanha, a Exclusivery House Wear, a International Watch Galery and Silver Trade e a House and Home Improvement Fair, estas realizadas em Londres, Inglaterra.
Alguns produtos, como armários e displays, são fabricadas em uma serralheria e fundição de propriedade de Marilena. A sua churrasqueira francesa foi lançada em uma feira em Paris em novembro passado. "Foi a sensação do evento", afirma Alzira.
Desde que foi aberta, em final de junho, a loja tem surpreendido Alzira. Segundo ela, de cada dez compradores, cinco são homens entre 35 e 50 anos.
Além disso, eles não fazem questão de economizar. Enquanto os homens gastam em panelas mais caras e sofisticadas, as mulheres dão preferência a produtos similares de preço médio.
Para tornar a loja conhecida, as sócias projetaram uma cozinha experimental que irá servir para lançamentos de comidas e bebidas. O fogão que será utilizado no preparo das comidas é da marca Molteni, veio da França e é movido a gás natural.
Assim que o bairro tiver fornecimento desse gás, o fogão entrará em funcionamento. Preços de eventos são a combinar com as proprietárias.
Para saber mais:
Evolução. Bar & Cozinha (011) 881-1011.

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