São Paulo, terça-feira, 13 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Notas

FÁBIO SORMANI

Don Casey, ao contrário do que se imaginava, é um ardente defensor da marcação por zona –proibida na NBA. Ele disse que muitos técnicos da liga defendem esse tipo da marcação. No entanto, admitiu que isso faria com que alguns jogadores ficassem preguiçosos em quadra.

Quanto à violência na NBA, que o técnico Phil Jackson tanto reclama, Casey afirmou que o treinador do Chicago Bulls é um chorão. Nos playoffs, segundo o assistente-técnico do Boston, o contato corporal tende a aumentar por causa da responsabilidade dos jogos. Casey, vice-presidente da Associação dos Treinadores da NBA (Lenny "Atlanta Hawks" Wilkens é o presidente), disse que no Mundial do Canadá os treinadores se reuniram para discutir a questão. Jackson, todavia, não apareceu.

Sexta-feira passada foi realizado o último jogo no Chicago Stadium, promovido pelo cabeludo Scottie Pippen. A partida marcou o retorno de Michael Jordan às quadras. MJ atuou no time de branco –Pippen jogou no time vermelho. Jordan anotou 52 pontos e conduziu sua equipe à vitória de 187 a 150. Ao final da partida, beijou o chão do ginásio onde atuou durante nove temporadas, conquistando três títulos. Retornar? Nem pensar.

Por falar em Chicago: Bill Cartwigth assinou com o Seattle Supersonics.

Texto Anterior: O Brasil e a NBA
Próximo Texto: Título do GP é evolução de trabalho de 7 anos no vôlei
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.