São Paulo, terça-feira, 13 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PUC quer aluno com formação geral

DA REPORTAGEM LOCAL

Uma das maiores universidades particulares do país, a PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo), está com várias novidades para o seu exame 95.
Uma delas é inédita entre os grandes vestibulares do país. Trata-se da possibilidade que o candidato agora tem, de se inscrever, nas quatro opções possíveis, para cursos de diferentes áreas.
Exemplo: o candidato pode optar em primeira, segunda, terceira e quarta opções, respectivamente, por direito, matemática, biologia e história.
Além disso, agora todos os candidatos são submetidos às mesmas provas, sem exames específicos ou com pesos diferenciados por curso.
As medidas foram tomadas a partir de uma análise do CEP (Conselho de Ensino e Pesquisa) da universidade, que reúne diretores de faculdades, centros e representantes de reitoria, professores, alunos e coordenadores de cursos.
O CEP procurou o perfil ideal do aluno da PUC, explica a coordenadora do vestibular, Regina Denigres. "Chegou-se à conclusão de que o aluno deveria ter uma formação geral bem consolidada."
"Começamos há três anos a fazer uma análise cuidadosa junto a escolas de segundo grau e concluímos que não poderíamos cobrar de todas uma especialização. É a PUC que vai especializar esses estudantes", afirma Regina.
Outra novidade no vestibular da PUC-SP é o curso de relações internacionais, inédito no Estado.
A universidade tem cursos bem conceituados, como administração, economia, direito, engenharia, medicina, jornalismo e ciências sociais, entre outros.
Inscrições

As inscrições acontecem entre 5 de outubro e 27 de novembro. As provas, que normalmente eram aplicadas em janeiro, este ano serão feitas em dezembro, nos dias 10, 11 e 12.
Dia 10 haverá 80 testes de múltipla escolha, que incluem língua estrangeira (inglês ou francês).
No dia 11, há redação, mais uma questão dissertativa de história, física e biologia.
O último dia de exame terá também questões escritas de português (inclui literatura), geografia, matemática e química.
Participam também do vestibular as seguintes instituições: Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, Faculdade de Medicina da Fundação ABC, Faculdade de Medicina de Marília, Faculdade Pentágono e Senac/Ceatel.

Texto Anterior: "Queremos convicção na escolha"
Próximo Texto: GUARDE O CALENDÁRIO DAS PRINCIPAIS PARTICULARES
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.