São Paulo, quarta-feira, 14 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Acupuntura trata de candidato

FERNANDO DE BARROS E SILVA; EMANUEL NERI
DA REPORTAGEM LOCAL

Mesmo em plena corrida presidencial, Fernando Henrique Cardoso reserva uma hora por semana de seu tempo para tratar um problema crônico de hérnia de disco.
O problema ocorre quando a pressão de uma vértebra sobre outra provoca uma espécie de esmagamento dos nervos da coluna.
A responsável pelo tratamento é a fisioterapeuta e acupunturista Edna Akemi Nishiya. O consultório fica num discreto prédio residencial, no bairro de Vila Mariana, na zona Sul de São Paulo.
"Ela é sensacional", disse FHC ao sair ontem de uma sessão de acupuntura. Nishya foi indicada ao tucano por sua filha, Luciana, que também se trata no mesmo local.
Gente famosa

O problema de FHC na coluna já o levou a ficar afastado por alguns dias do Ministério da Fazenda. Em períodos crônicos, o tucano tem dificuldade para andar.
Nishya tem, entre seus clientes, várias pessoas famosas. A atriz Malu Mader e o candidato ao Senado José Serra (PSDB-SP) são dois de seus clientes.
"O meu amigo Maurício Segall, do PT, estava andando com bengala. Ela curou", disse ontem o tucano, elogiando sua acupunturista.
(Fernando de Barros e Silva e Emanuel Neri)

Texto Anterior: 'Lula agora virou dedo-duro', diz tucano
Próximo Texto: Amigos vão pedir que Stepanenko se demita
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.