São Paulo, quarta-feira, 14 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Amigos vão pedir que Stepanenko se demita

DA ENVIADA ESPECIAL AO RIO E DA

Sucursal de Brasília
O presidente Itamar Franco encontrou uma solução para afastar o ministro Alexis Stepanenko (Minas e Energia) do governo, sem precisar demiti-lo. Ele instruiu amigos comuns de Juiz de Fora a convencê-lo a pedir demissão.
O ministro da Ciência e Tecnologia, Israel Vargas, deverá acumular o Ministério das Minas e Energia até o fim do governo.
As pressões sobre Stepanenko vão começar após o seu retorno da China, previsto para sexta-feira.
Itamar acha que o ministro não tem mais o que explicar sobre os bilhetes. Os assessores mais próximos do presidente acreditam que Stepanenko "se atrapalhou" com a divulgação dos bilhetes.
Stepanenko negociou com o governo chinês a participação de um consórcio de 15 empresas brasileiras na construção da hidrelétrica de Três Gargantas.
No Japão, onde está desde domingo passado, Stepanenko tem mantido reuniões com os bancos que financiam projetos de desenvolvimento no Brasil.

Texto Anterior: Acupuntura trata de candidato
Próximo Texto: A armadilha e a vítima
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.