São Paulo, quinta-feira, 15 de setembro de 1994
Próximo Texto | Índice

Nos bastidores; Elogio em boca própria; Onde mora o perigo ; Cálculos; Tratando bem; Projeto de virada; Outra hora; Na hora ;Mudança de hábito ;Rede internacional

Nos bastidores
Ameaça feita ontem em reunião da equipe econômica, antes de Ciro ir a Itamar: "O governo não quer conflito com montadoras e metalúrgicos. Se não der, inundaremos o país de carros importados e virão recessão e desemprego".

Elogio em boca própria
Ciro acha que sua experiência como governador do Ceará deve ser exemplo para patrões do setor público e privado. Diz ter reajustado o salário do funcionalismo cearense após o Plano Real, sem repassar o custo para as tarifas.

Onde mora o perigo
Além de sinalizar para os agentes econômicos, FHC tem outro motivo para apresentar um projeto de reforma fiscal logo após a eleição. Se ele ganhar, prevê-se em Brasília que terminará a trégua dada por Itamar à equipe econômica.

Cálculos
O comando tucano já aposta na "overdose" eleitoral: com a polarização definida, parte dos eleitores ainda indecisos definiria o voto em FHC para encerrar logo o processo. Para esses eleitores, não haveria necessidade de 2º turno.

Tratando bem
Aliados de Sarney gostaram dos elogios de FHC no programa de rádio à filha do ex-presidente, Roseana, candidata no Maranhão. Avaliam que o tucano já pavimenta o caminho para formar sua base de apoio no Congresso.

Projeto de virada
Depois da "passeata da virada", no Rio, o PT anuncia agora a "festa da virada", em São Paulo. O problema é que, entre uma e outra, passou quase um mês e nada de virada. A próxima deve ser a "boca-de-urna da virada".

Outra hora
Ficou para depois da eleição a reunião entre Ciro Gomes e Ney Lopes (PFL-RN), presidente da comissão que analisa a MP do real. O deputado se dedica à campanha, mas espera que, até outubro, a comissão dê seu parecer.

Na hora
A Assembléia paulista aprovou anteontem à noite, em sessão extraordinária, suplementação orçamentária de aproximadamente US$ 550 milhões para o governo estadual ainda este ano. A votação foi por acordo de líderes.

Mudança de hábito
Na votação da suplementação, PT e PSDB não levantaram objeção. Na Assembléia, avaliava-se que os petistas já tentam atrair o apoio do PMDB-SP num eventual 2º turno presidencial. E que os tucanos dormiram no ponto.

Rede internacional
A campanha contra a fome e o desemprego, de Betinho, inaugurou mais um comitê no exterior. É o nono, desta vez em Londres.

Próximo Texto: Incorrigível ; Espírito de corpo ; Enquanto é tempo ; Conhecimento de causa ; Quem não quer nada ; Apoio ministerial ; Visita à Folha
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.