São Paulo, quinta-feira, 15 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Incorrigível ; Espírito de corpo ; Enquanto é tempo ; Conhecimento de causa ; Quem não quer nada ; Apoio ministerial ; Visita à Folha

Incorrigível
Humberto Lucena (PMDB) soube da cassação de sua candidatura –por uso da máquina do Senado– quando fazia campanha no interior da Paraíba. Voltou voando para João Pessoa. Detalhe: no avião do governo do Estado.

Espírito de corpo
Senador e candidato a uma vaga no STF, Maurício Corrêa se disse "perplexo" pela cassação da candidatura de seu colega Humberto Lucena (PMDB-PB) no TSE ter tido como motivo "a singeleza da publicação de um calendário".

Enquanto é tempo
Vice de FHC, Maciel nunca usou tanto a expressão "ternurar". Ele a emprega quando tem que dizer não a uma pessoa sem desagradá-la –no caso, a seus colegas de PFL que querem repartir os cargos com o PSDB antes do 1º turno.

Conhecimento de causa
Caciques do PFL já preparam o discurso para rebater uma possível tentativa tucana de atrair apoios de outros partidos para "diluir" a influência pefelista num eventual governo FHC: "Quem adere depois da vitória é fisiológico".

Quem não quer nada
Inocêncio Oliveira (PFL), dono de hospital em Serra Talhada, acompanhou Osmânio Pereira (PSDB) ao gabinete de Ciro Gomes para pedir o pagamento das dívidas do governo com hospitais.

Apoio ministerial
O ministro Henrique Santillo assinou resolução do Conselho Nacional de Saúde em apoio ao programa de renda mínima de Suplicy (PT). Aprovado no Senado, o projeto depende de votação na Câmara antes de ir à sanção.

Visita à Folha
A candidata do PT ao Senado, Luiza Erundina (SP), e a professora do Departamento de Filosofia da USP Marilena Chauí visitaram ontem a Folha, a convite do jornal, onde foram recebidas em almoço.

TIROTEIO
De José Genoino (PT-SP), sobre as sinalizações de alguns tucanos de que ele seria convidado para um eventual governo FHC:
– Eu quero continuar sendo deputado. No governo Lula, vou lutar pelas reformas e realizá-las. No governo FHC, vou fazer oposição democrática.

Texto Anterior: Nos bastidores; Elogio em boca própria; Onde mora o perigo ; Cálculos; Tratando bem; Projeto de virada; Outra hora; Na hora ;Mudança de hábito ;Rede internacional
Próximo Texto: A alma do negócio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.