São Paulo, quinta-feira, 15 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pertence rebate críticas de Mariz

LUCIO VAZ
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente do TSE, ministro Sepúlveda Pertence, rebateu ontem à noite –"com a veemência e a indignação que merecem"– as críticas feitas pelo senador Antônio Mariz (PMDB-PB).
"As razões do TSE para cassar a candidatura do senhor Humberto Lucena são as expressas nos cinco votos que formaram a maioria. Só essas e nenhuma outra", afirmou Pertence em nota oficial.
"Se há casos semelhantes ao do senador e deles não se ocupou o tribunal, terá sido apenas porque a respeito não foi provocado", continuou, "e não porque sejam naturais desta ou daquela região".
Pertence lembrou que as "ofensas" de Mariz foram proferidas da tribuna do Senado e por isso estão cobertas pela imunidade parlamentar "do ofensor".
O ministro preferiu não responder às críticas pessoais que lhe foram feitas, afirmando apenas que deixou de votar no caso Lucena por entender que o processo não envolvia questões constitucionais.

Texto Anterior: 'Efeito Lucena' ameaça parlamentares
Próximo Texto: Quércia elogia a decisão do tribunal
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.