São Paulo, quinta-feira, 15 de setembro de 1994
Texto Anterior | Índice

Padre e roqueiro dividem Classiline

DA REPORTAGEM LOCAL

Um padre e um roqueiro dividem a mesma seção dos classificados interativos pessoais da Folha. O serviço, em sua 3ª edição, obteve número recorde de anunciantes: 377, mais do que o dobro da semana passada.
O padre está à "procura de voluntários (as) para trabalhos assistenciais, comunitários e sociais" e o roqueiro busca "um baixista com instrumento próprio que curta heavy metal e Iron Maiden e que não curta drogas". Os dois anunciaram em "interesses mútuos".
Ainda nessa seção encontra-se um professor de alemão interessado em trocar aulas para aprender português; um fã de árias e óperas que coleciona programas e um psicólogo fã de Kieslowski (cineasta de "A Igualdade é Branca") e Kafka (autor de "A Metamoforse").
Entre os colecionadores, um anunciante procura uma cópia do filme "Betty Blue" ("cinéfilos sensíveis me ajudem!"), enquanto outro quer os capítulos iniciais da série "Barrados no Baile", que passa na TV Globo.
Na seção "pessoas de mais de 50 procuram pessoas de mais de 50", as mulheres são maioria.
Uma "senhora de 50 anos " quer companheiro e cúmplice para rir e descobrir o que é importante na vida.
Em outro anúncio, uma "viúva de 60 anos" busca "só felicidade" e avisa que é "pequenininha".
Há ainda os que procuram companhia em dupla: Duas amigas que se auto-intitulam "Tin Tin" procuram "dois amigos para juntos brindarem a vida".
Um par masculino também anuncia: "Los dos amigos – 24/27 anos, nível universitário, procuram mulheres de 18 a 80 anos que queiram curtir a vida, viagens, cervejas e ziriguidum".
Alguns ressaltam características físicas para se apresentarem: Uma "morena" diz que é "aloprada e procura pessoas liberais", enquanto outro anunciante se identifica como "Bigode": "34 anos, 1,70 m, 66 kg, olhos e cabelos castanhos, bom nível deseja conhecer pessoas com mais de 36 anos, discretas para bom relacionamento".
Nas duas primeiras semanas, o "Classiline" teve 169 e 152 anúncios, respectivamente. Na 1ª semana, um anúncio chegou a receber 56 ligações como resposta.
Os classificados pessoais da Folha –publicados todas às quintas no caderno São Paulo– funcionam de forma a garantir sigilo total tanto para os anunciantes como para quem reponde. O serviço é o primeiro do país.
LEIA os anúncios na página seguinte

Texto Anterior: Portador de válvula no coração pode ser indenizado ; Discussão termina em duplo homicídio no Rio ; Polícia do Rio apreende 25 kg de cocaína em sítio ; Ato ecumênico lembra morte de meninos de rua
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.