São Paulo, quinta-feira, 15 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Faltam refrigerantes em lata

MARISTELA MAFEI
e ELVIRA LOBATO

MARISTELA MAFEI; ELVIRA LOBATO
DA REPORTAGEM LOCAL

Está faltando Coca-Cola, Fanta-Laranja e guaraná em lata da Antarctica em pontos de venda na cidade de São Paulo; tanto nos bares e padarias, quanto em parte das grandes redes de supermercados.
O motivo é a falta de latas de alumínio para atender aos os pedidos, conforme reconheceu a única fabricante do produto no país, a Latasa-Reynolds.
Deoclécio Pignataro, presidente da Latasa, disse que a empresa programou aumento de 46% da produção no acumulado de 94, já totalmente comprometida.
No momento a Latasa estuda a demanda para tentar importar a diferença dos EUA.
Consultados pela Folha, as grandes cervejarias e fabricantes de refrigerantes do país disseram que o aumento do consumo do produto em lata está por volta dos 20%, previsão que, acreditam, deverá ser mantida até o final do ano.
Pignataro atribui a diferença de avaliação aos estoques iniciais da Latasa frente a de seus clientes; aos estoques em trânsito e aos estoques nos depósitos dos clientes.
Coca-Cola
As informações desencontradas não param por aí. José Ney Pereira Lança, assessor da presidência da Spal, sustentou que não há problemas no fornecimento de latas para a Coca, e disse não haver motivos para a falta do produto.
Compradores dos produtos Coca-Cola de grandes redes de supermercados informaram que a empresa reduziu turnos de trabalho de sua unidade localizada em Jundiaí (SP) e em Santo Amaro, capital.
A redução foi confirmada também pelo Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Bebidas; a Spal nega.
Na segunda-feira a unidade da Spal em Santo Amaro, capital, entrou em greve e pode faltar Coca-Cola em embalagem PET de dois litros.

Texto Anterior: Carro novo já está em falta nas revendas
Próximo Texto: BC troca R$ 3 bi em títulos estaduais
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.