São Paulo, quinta-feira, 15 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alemão fica na Benetton até o fim do ano

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O piloto alemão Michael Schumacher vai ficar na equipe Benetton pelo menos até o final desta temporada.
Este é o conteúdo de dois comunicados, um da própria Benetton e outro de Willi Weber, empresário do piloto alemão, divulgados ontem em Londres.
O texto, porém, não afirma se Schumacher fica na escuderia anglo-italiana até o final de seu contrato ou se este pode ser rescindido no fim deste ano.
O comunicado da Benetton se limita a afirmar que o piloto retorna à equipe no GP da Europa, dia 16 de outubro, após cumprir suspensão imposta pela FIA.
"Schumacher e a Benetton estarão juntos e farão todo o possível para conquistar o título do Mundial de F-1", diz o texto.
O diário alemão "Bild" publicou na sua edição de ontem afirmações de Weber em que o empresário garante que comunicou à Benetton, por escrito, a intenção de Schumacher rescindir seu contrato.
Pode acontecer de a escuderia apresentar proposta de um novo contrato para o alemão, o qual vigoraria a partir do ano que vem.
Schumacher tem se mostrado insatisfeito com sua escuderia. O alemão teria responsabilizado a Benetton por sua suspensão e por perder os pontos do GP belga.
No primeiro caso, o diretor da equipe, Flavio Briatore, conseguiu, numa manobra de bastidores, anular uma bandeira preta (desclassificação) para Schumacher no GP da Inglaterra.
Mas a FIA resolveu, depois do GP, punir o piloto e a equipe e suspendeu o alemão por dois GPs.
No segundo, o carro de Schumacher estava fora das especificações da FIA no GP da Bélgica. O piloto perdeu os pontos da prova.

Texto Anterior: Equipe ítalo-brasileira Forti-Corse pode estrear na temporada de 95
Próximo Texto: Marsiglia confirma que antecipou adeus
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.