São Paulo, quinta-feira, 15 de setembro de 1994
Texto Anterior | Índice

Marsiglia confirma que antecipou adeus

Juiz da Copa vira comentarista de TV

CARLOS ALBERTO DE SOUZA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

Único juiz brasileiro na Copa dos EUA, o gaúcho Renato Marsiglia, 43, largou o apito. Em outubro, estréia como comentarista da rádio Gaúcha e RBS TV, de Porto Alegre (RS).
Marsiglia disse ontem que pensava em trabalhar como comentarista, mas em 1996, quando deixaria de ser juiz da Fifa.
"Mas a hora de deixar o apito era agora", disse.

Folha - Por que o sr. decidiu largar o apito?
Renato Marsiglia - Já tinha chegado ao ponto máximo da carreira. Não tinha nada a aspirar. Apitei dois mundiais de juniores e uma Copa do Mundo. Folha - Como o sr. recebeu a inclusão do seu nome na relação de árbitros afastados pela CBF por deficiência técnica. Isso tem a ver com sua decisão?
Marsiglia - Acho estranho. Pedi afastamento ao Ives (Mendes), presidente da Comissão Nacional de Arbitragem, no dia 8. Mas o fato não me afeta mais, pois já pedi meu afastamento.
Folha - O sr. se acha especialista em futebol ou arbitragem? Marsiglia -Me preocupei com o futebol como um todo. Há 14 anos viajo pelo mundo, vendo diversos jogadores e escolas. Tenho uma bagagem que me permite exercer a nova função.
Folha – O sr. dará ênfase à arbitragem nos comentários?
Marsiglia - A arbitragem entrará nos comentários como nos dos demais.

Texto Anterior: Alemão fica na Benetton até o fim do ano
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.