São Paulo, quinta-feira, 15 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Concurso Smirnoff premia moda em vez de Carnaval

EVA JOORY
DA REPORTAGEM LOCAL

O estudante paulistano (de direito) Sergio Martins Da Costa Machado, 30, foi o vencedor da etapa nacional do Smirnoff International Fashion Awards, que aconteceu anteontem à noite no Museu Brasileiro da Escultura, em SP.
O tema desta décima edição do concurso é "Imagem Alterada". Machado foi escolhido entre 10 participantes brasileiros (selecionados entre outros 500), ganha um ano de estudos de moda na Europa e concorre em novembro na final internacional, na Irlanda.
O júri, composto por jornalistas de moda e estilistas, foi presidido pelo inglês Abe Hamilton, que também apresentou parte de sua coleção de verão (leia ao lado).
O Smirnoff cresceu em relação às suas duas primeiras edições brasileiras, quando tudo parecia saído de um concurso de baile de Carnaval. Com algumas exceções, os concorrentes eram bem preparados e se premiou desta vez peças em que sobressai um trabalho de estilismo mais palpável. Caso do vencedor, numa roupa que mostrava um contraste entre rigidez e leveza. A saia era feita de plaquetas de cobre numeradas e bordadas sobre algodão, com top em organza marrom, transparente, com acabamento em fios de cobre.
A estudante da faculdade de moda Anhembi-Morumbi Helena Augusta, 22, e o estilista Marcos Borches, 30, foram o segundo e terceiro lugares, respectivamente.
A criação de Helena, um vestido longo de veludo preto, com amplo decote quadrado nas costas, tinha uma abertura para uma estrutura em estilo origami (dobradura japonesa) em cetim de seda.
Borches foi buscar no surrealismo a sua inspiração. Seu modelo, nas cores preto e vermelho, imitava uma escada, em arame.

Texto Anterior: Diretor interino do Masp quer conciliação
Próximo Texto: Simplicidade é a arma do inglês Abe Hamilton
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.