São Paulo, quinta-feira, 15 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Charles quis casar com Camilla em 79

Príncipe largaria coroa, diz livro

SÉRGIO MALBERGIER
DE LONDRES

O príncipe Charles, herdeiro do trono britânico, teria pedido sua ex-amante Camilla Parker-Bowles em casamento em 1979, dispondo-se até a abdicar da coroa por ela, segundo o livro "Camilla, the King's Mistress", de Caroline Graham.
A obra chega às livrarias em outubro e está tendo trechos publicados pelo tablóide sensacionalista "The Sun".
Segundo o livro, em agosto de 1979, após o assassinato de seu tio lorde Mountbatten, Charles ficou muito abalado pela perda do "amigo, confidente e conselheiro".
Charles já havia pedido Camilla em casamento seis anos antes, mas teria desistido por causa da oposição da família real a que ele se casasse com uma mulher não virgem.
Após a morte do tio os dois voltaram a se aproximar, embora Camilla já estivesse casada e com dois filhos.
O aflito Charles estaria então disposto a abdicar do trono para se casar com uma mulher divorciada, como seu tio-avô Eduardo 8º fez em 1936.
Mas Camilla, segundo o livro, sabia que Charles se arrependeria se abandonasse o caminho para o qual havia se preparado desde o nascimento, segundo o livro de Graham.
"Camilla convenceu Charles de que ele iria cometer um grande erro (abdicando), mas deixou claro que estaria sempre ali, caso ele precisasse dela", diz uma amiga de Camilla.

Texto Anterior: Ex-premiê organiza oposição a Berlusconi
Próximo Texto: Contrabando nuclear é apreendido na Bulgária; Piloto de avião da Casa Branca tomou drogas; Gaviria toma posse como chefe da OEA; Polícia critica punição de acusados de racismo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.