São Paulo, sexta-feira, 16 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Artista plástica monta esculturas feitas de tela

DA REPORTAGEM LOCAL

A artista plástica Iole de Freitas, 48, deve terminar hoje a instalação da primeira de três esculturas feitas com telas metálicas que formam a obra "Colunas de Daedalus", no vão do prédio do Banco do Brasil.
A obra de Iole de Freitas deve estar pronta na próxima terça-feira e ocupará um espaço de 23 m x 9 m. Para a instalação, foi necessário construir uma plataforma.
As esculturas fazem parte do projeto Arte/Cidade 2, que reúne 22 artistas em três edifícios do centro: do Banco do Brasil, da Eletropaulo e Guanabara.
O projeto, organizado pela Secretaria de Cultura do Estado com patrocínio da Eletropaulo e Cinemídia, começa oficialmente no dia 24 e as exposições duram um mês.
Entre os artistas participantes estão Guto Lacaz, que vai instalar um periscópio no viaduto do Chá dando vista para o alto do edifício da Eletropaulo, e Tadeu Jungle, com instalações nos três elevadores, além de Waltércio Caldas e Lenora de Barros.
A curadoria do Arte/Cidade 2 é de Nélson Brissac, também responsável pela realização da primeira edição do projeto no Matadouro Municipal, na Vila Mariana (zona sul).
Arte/Cidade 2 - a partir do dia 24 nos edifícios do Banco do Brasil, na rua da Quitanda, da Eletropaulo, na Xavier de Toledo e Guanabara, na avenida São João.

Texto Anterior: Prefeitura coleta lixo sem misturar material
Próximo Texto: Leitora é assaltada no centro e tem cartão de crédito roubado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.