São Paulo, sábado, 17 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Uno Mille tem 70 mil na fila

ARTHUR PEREIRA FILHO
DA REPORTAGEM LOCAL

Durante as últimas duas semanas, 70 mil consumidores se inscreveram no sistema "Mille On Line" da Fiat para comprar o carro "popular" pelo preço de tabela.
Se todos os clientes confirmarem suas reservas na próxima segunda-feira –com o pagamento do sinal de cerca de 50% do valor do veículo– a montadora garantirá a venda de toda a produção dos próximos quatro meses.
A Fiat produz atualmente 800 carros "populares" por dia, o que representa 17.600 Mille em um mês com 22 dias úteis.
A montadora, instalada em Betim (MG), não foi afetada pela greve dos metalúrgicos. A produção foi mantida no nível previsto. Segundo a assessoria da empresa, não há falta de componentes.
Pelo menos 40% dos fornecedores da Fiat estão em Minas Gerais. Para as demais autopeças, a fábrica mantém estoques para até 15 dias de produção.
Pelo novo sistema de comercialização da montadora, apresentado como uma maneira de eliminar a cobrança de ágio, os compradores do Mille Electronic ou ELX ficarão sabendo o dia de entrega do carro no momento em que o pedido for feito na concessionária.
Contrato

A partir de segunda-feira, o comprador vai assinar um contrato com a Fiat. Pode escolher a versão desejada, a cor e os opcionais. Se desistir do negócio, o sinal é devolvido, mas paga multa de 20% sobre o valor da entrada. Se a montadora atrasar a entrega, o contrato prevê uma multa diária.
Um dos objetivos da Fiat com o sistema é garantir um grande mercado para o seu "popular" antes do início da campanha publicitária do novo Gol, da Volkswagen, previsto para o começo do mês que vem.
Quem não se cadastrou até agora e decidir fazer o pedido na segunda-feira, deverá receberá o carro somente a partir de 20 de janeiro de 95.
Segundo a assessoria de imprensa da Fiat, existe a possibilidade de entrega antecipada do carro.
Na avaliação da empresa, uma parcela dos 70 mil inscritos não voltará às concessionárias para confirmar a compra e pagar o sinal. A montadora não se arrisca a prever quantos consumidores desistirão de fazer o negócio. Para o cadastramento inicial, feito desde o último dia 5, não foi exigido nenhum adiantamento. (APF)

Texto Anterior: Ford mantém investimentos
Próximo Texto: Margarina Mazola une Refinações e Sadia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.