São Paulo, sábado, 17 de setembro de 1994
Próximo Texto | Índice

Júri manda Exxon pagar indenização; Ieltsin pode concorrer à reeleição; Juiz Di Pietro lançará livro; Berlusconi pede sacrifícios a italianos; Heidi Fliess é presa por drogas; Liberais pedem maior uso de pílula; Ministro palestino renunciou, diz OLP

Júri manda Exxon pagar indenização
5
...bilhões de dólares é o valor fixado por um tribunal do júri em Anchorage (Alasca, EUA) para a indenização a ser paga pela empresa de petróleo Exxon pelo vazamento de petróleo do navio Exxon Valdez, em 1989.

Ieltsin pode concorrer à reeleição
O porta-voz da Presidência da Rússia deu ontem indícios de que o presidente Boris Ieltsin concorrerá à reeleição em 1996. Segundo a agência "Itar-Tass", Viacheslav Kostikov disse que "os democratas estão apostando em Ieltsin em 1996".

Juiz Di Pietro lançará livro
O juiz Antonio di Pietro, principal nome da operação Mãos Limpas, vai lançar em breve um livro em que comenta a constituição italiana. No trabalho, Di Pietro também acusa o governo italiano de tentar monopolizar as telecomunicações no país e nega que haja um complô dos juízes contra os políticos italianos.

Berlusconi pede sacrifícios a italianos
O premiê da Itália, Silvio Berlusconi, pediu ontem aos italianos que aceitem "alguns sacrifícios necessários à aprovação da nova lei financeira do país". O projeto prevê cortes de US$ 29 bilhões no orçamento. O défict fiscal da Itália é de mais de US$ 90 bilhões.

Heidi Fliess é presa por drogas
Heidi Fliess, 28, a "Madame de Hollywood", foi presa por uso de drogas (não-especificadas) após um exame antidoping feito num tribunal em Los Angeles (Califórnia). O exame era uma exigência legal para que ela aguardasse em liberdade seu julgamento pelas acusações de explorar prostituição, "lavar" dinheiro ilegal e sonegar impostos.

Liberais pedem maior uso de pílula
O deputado Simon Hughes, do Partido Liberal Democrático, propôs ontem no Parlamento britânico que seja facilitado o acesso a pílulas anticoncepcionais para adolescentes a partir dos 11 anos de idade. Ele pediu também que as adolescentes recebam orientação sobre como evitar filhos.

Ministro palestino renunciou, diz OLP
Mahmad Korei, o ministro da Economia da Autoridade Nacional Palestina nos territórios ocupados a que Israel concedeu autonomia, pediu demissão há uma semana devido a divergências com o líder Iasser Arafat. A afirmação foi feita por um funcionário da OLP (Organização para a Libertação da Palestina). Segundo ele, a OLP está tentando convencer Korei a ficar no cargo.

Próximo Texto: EUA enviam Carter ao Haiti
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.