São Paulo, domingo, 18 de setembro de 1994
Próximo Texto | Índice

FHC está 24 pontos à frente de Lula; cresce vantagem sobre concorrentes

DA REPORTAGEM LOCAL

Fernando Henrique Cardoso (PSDB) aumentou a diferença sobre a soma dos votos de seus adversários e a chance de liquidar a eleição presidencial no primeiro turno.
Pesquisa do Datafolha realizada de terça-feira a quinta-feira últimas mostra que FHC oscilou um ponto positivo e agora tem 45% das preferências. Luiz Inácio Lula da Silva (PT) oscilou dois pontos para baixo ao fechar com 21%.
A soma dos adversários de FHC atinge 38%. A diferença entre o tucano e o total de seus concorrentes é, portanto, de sete pontos porcentuais. No estudo anterior, feito no último dia 9, a diferença era de cinco pontos.
A pesquisa do Datafolha que detecta aumento da vantagem de FHC é a maior já feita no país. Foram entrevistados 21.074 eleitores em 657 cidades do país, incluindo-se municípios de todos os Estados do país e também do Distrito Federal.
A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para cima ou para baixo.
Orestes Quércia (PMDB) tem 6% e Enéas Carneiro (Prona) ultrapassou Leonel Brizola (PDT), ao fechar com 5%, contra 4% do ex-governador fluminense. Esperidião Amin (PPR) ficou com 2%.
O resultado da pesquisa aponta a maior vantagem de FHC sobre Lula desde o início da campanha: 24 pontos porcentuais. Os indecisos representam 10% do eleitorado, e outros 7% estão dispostos ao voto nulo ou em branco.
Na pesquisa espontânea, em que não é apresentado um cartão com os nomes dos candidatos, FHC tem 29% contra 14% de Lula.
Lula é rejeitado por 40% do eleitorado. FHC tem o veto de 16%. Num eventual segundo turno, FHC venceria por 58% a 30%.

Próximo Texto: FHC
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.