São Paulo, domingo, 18 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Reinaldinho quer votos com a fama de seu pai

GEORGE ALONSO
DA REPORTAGEM LOCAL

"Tal pai, tal filho." Com esse slogan, Reynaldo de Barros Filho, 32, quer transformar em votos a imagem que, segundo ele, seu pai tem de bom administrador público.
Reynaldo de Barros, o pai, é o super-secretário do prefeito Paulo Maluf, em São Paulo. Dirige duas secretarias: a de Obras e a de Vias Públicas. Ainda preside a Emurb.
"Reynaldão", como é chamado pelos correligionários, trabalha com cerca de 35% do orçamento do município. O filho é candidato a deputado estadual pelo PPR.
"Nunca ocupei um cargo público, mas sempre ajudei meu pai", diz Reynaldinho, engenheiro civil formado pelo Mackenzie em 1985.
Nunca também participou de movimento estudantil. "Era bom aluno. Política é assunto discutido em casa, por causa de meu pai."
A campanha, então, ele usa o quanto pode o nome do pai. Para o rapaz, "não há nessa cidade lugar onde ele não tenha feito obra".
Apesar de citar tanto os feitos paternos, Reynaldinho se diz "o homem da agricultura". "Mais que o Munhoz", ironiza.
Desde 1989, ele "toca" as duas fazendas da família em São Manoel (SP), de 600 alqueires, onde há 5.000 cabeças de gado e plantações de café e cana-de-açúcar.
Os amigos do pai ajudam na campanha, assim como "o pessoal da Sabesp". "Muitos funcionários conhecem meu pai desde a época em que ele dirigiu a empresa."
Como todo bom malufista, é anti-PT por princípio e, no jargão sociológico, estaria na ponta-direita do espectro político.(GA)

Texto Anterior: Eleito, neto de Jânio mudará de partido
Próximo Texto: Herdeiro político tenta reeleição
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.