São Paulo, domingo, 18 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ex-pintor não vê filhos há 30 anos

DA REPORTAGEM LOCAL

O ex-pintor de paredes Pedro Luiz Atti, 82, não vê os três filhos há 30 anos. As únicas visitas que recebia no Solar das Andorinhas –onde morava desde de 91– eram de dois amigos.
Desde que foi levado para o São José, ninguém apareceu para vê-lo. "Eles não sabem que estou aqui."
A dona do abrigo, Maria Madalena, diz que já telefonou para os "responsáveis" de Atti, mas ninguém se interessou em ajudá-lo. "Os amigos também são velhos e não podem ajudá-lo."
Atti lamenta ter sido transferido da Solar das Andorinhas. "O clima era mais agradável lá e eu gostava de passear nos jardins."
Ele conta que "todos os problemas começaram há 30 anos", quando ele caiu de um andaime. "Fiquei seis meses no hospital. Minha mulher nunca foi me visitar e depois que saí do hospital nunca mais procurei ninguém."
Depois de se separar da mulher, Atti viveu sozinho em Santana. "Um dia a casa foi demolida e um amigo me levou para o asilo."

Texto Anterior: Filhos não buscam pais quando asilos fecham
Próximo Texto: Aposentada ficou no quarto de sobrinhos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.