São Paulo, domingo, 18 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aposentada ficou no quarto de sobrinhos

LÚCIA MARTINS
DA REPORTAGEM LOCAL

Guilhermina Ferreira de Godoy, 59, sofre de arteriosclerose e é cega. Nos últimos três anos ela dividiu um quarto de 20 m2 com duas internas no Solar das Andorinhas.
Com o fechamento, ela foi morar com uma irmã em um apartamento de dois quartos em Itaquera (zona leste). Ela dorme num quarto de 6 m2 que pertencia aos seus três sobrinhos, que foram para a sala.
A mensalidade do abrigo era dividida pelos sete irmãos de Guilhermina. Augusta Ferreira, 57, irmã com quem Guilhermina está morando, diz que não pode ficar com ela por muito tempo.
No dia da blitz, a ex-empregada doméstica foi levada para a casa de repouso São José, mas, como o asilo cobrava R$ 250 por mês e a família não podia pagar, ela foi tranferida novamente, desta vez para o Raiar do Sol, no Cambuci (centro). "Era muito sujo. Minha irmã não podia ficar lá", diz Augusta. (LM)

Texto Anterior: Ex-pintor não vê filhos há 30 anos
Próximo Texto: Víuva muda duas vezes em um mês
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.