São Paulo, domingo, 18 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians reforça o ataque e a defesa

DA FT

Marcelinho, Viola e Marques são as armas do técnico Jair Pereira, do Corinthians, para vencer Sport, hoje às 17h, no Recife. Outro trunfo é a estréia do zagueiro Célio Silva.
O Corinthians depende das próprias forças para entrar na próxima fase do Campeonato Brasileiro com a vantagem do ponto extra. Bastam duas vitórias.
O único concorrente capaz de ameaçar essa pretensão é o Grêmio, segundo colocado do grupo A com dez pontos.
Os corintianos ocupam a liderança isolada da chave com 11, a duas rodadas do término da fase atual da competição.
Para evitar surpresas, o técnico Jair Pereira não pensou duas vezes. Sem o volante Luisinho, suspenso, e Viola à disposição, montou a equipe com três atacantes.
"Viola é um jogador importante para o Corinthians. É artilheiro e sempre preocupa os zagueiros adversários", afirma o treinador, ao justificar a presença do atacante junto de Marcelinho e Marques.
Jair Pereira sabe que o ponto de bonificação poderá ter muita utilidade na próxima fase. O Corinthians sairá com essa vantagem diante dos outros sete adversários da chave. "É sempre bom entrar por cima", diz.
Por isso, a opção pela mudança tática (do 4-4-2, com dois volantes, para o 4-3-2-1, e três atacantes) serve para tentar fazer os resultados já.
Jair Pereira quer os quatros pontos que tem a disputar, para afastar o Grêmio da concorrência.
"Não sei jogar defensivamente. No Maracanã, poderia ter perdido de pouco do Flamengo jogando fechado. Mas quem só se defende está arriscado a cair, como acontece no boxe", afirma.
A semana de folga na tabela foi bem aproveitada por Jair Pereira. Os titulares, com Célio Silva e Viola, treinaram jogadas ofensivas à exaustão. "Torço para que eles venham para cima da gente", adianta Jair Pereira.

Texto Anterior: O momento é propício para espetáculos
Próximo Texto: Time se prepara para disputar a Conmebol
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.