São Paulo, segunda-feira, 19 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pedreiro salva cinco pessoas

DA SUCURSAL DO RIO

O pedreiro José Muniz da Ressurreição, 48, disse que foi "iluminado por Deus" para poder salvar pelo menos cinco pessoas das ferragens do ônibus acidentado na via Dutra.
Evangélico da mesma Assembléia de Deus a que pertenciam as vítimas do acidente, ele contou que, ao sair do trabalho, decidiu não levar as ferramentas para casa, como faz habitualmente.
"Foi Deus que me iluminou. Pensei que poderia precisar das mãos livres para alguma coisa na volta para casa. E precisei mesmo", afirmou Ressurreição, evangélico há 12 anos.
O pedreiro afirmou que passava num ônibus da linha Central-Engenheiro Pedreira, quando viu que acabara de acontecer um acidente na estrada.
Junto com o motorista do ônibus, cujo nome não soube dizer, desceu o barranco e começou a tirar pessoas de dentro do veículo. "Tirei pelo menos cinco", disse.
O menino era Wilson Carlos Leal, 9, que foi levado para o Hospital Getúlio Vargas (Penha, zona norte do Rio), com ferimentos leves. Ele teve alta ontem à tarde.
Como já estava escuro na hora do acidente, os dois utilizaram uma lanterna emprestada por um motorista.
Ressurreição disse que frequenta o templo da Assembléia de Deus em Paracambi, o mesmo para onde se dirigiam os evangélicos, mas que não sabia que haveria aquele culto de confraternização.
Por volta das 12h, um jovem tentou levar um relógio de pulso de uma das vítimas que caiu na margem do rio. Ele foi impedido pelo pastor Isaac dos Santos.

Texto Anterior: Parentes lotam IML
Próximo Texto: Tiroteio pára trânsito na Linha Vermelha
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.